Para retomar esse blog que já tantas vezes foi construído e desconstruído, posto uma reflexão geranda ontem quando eu lia o evangelho do dia. Novo nome ao blog e novo direcionamento também, afinal o que Deus nos dá não é para outra coisa, se não ajudar ao outro e, principalmente, a nós mesmos.
Evangelho de Mateus, 9, 28-29.
"Jesus chegou em casa e os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou: - Vocês acreditam que eu posso fazer isso? Eles responderam:
- Sim, Senhor. Então Jesus tocou os olhos deles dizendo:
- Que aconteça conforme vocês acreditaram. E os olhos deles se abriram."
Essa pequena passagem do evangelho nos revela alguns tesouros escondidos. Jesus sempre coloca como condição para que o milagre se faça a fé, mas no texto acima ele não diz a tua fé te curou e sim "que aconteça conforme vocês acreditaram". Ou seja, se ele acreditassem que Jesus poderia melhorar a visão, assim teria sido feito. Se um tivesse fé para deixar de cego e o outro, o primeiro ficaria curado e o outro. Parace lógico isso não é?! Pois bem, quero refletir para além do texto, vamos colocar essa passagem em nossa vida. A condição exigida, como vimos, é a fé, portanto, já cabe uma pergunta: A nossa fé tem nos conduzido a algum milagre? É importante destacar milagre não é só a recuperação da vista ou algo desse tipo, o maior milagre que a nossa fé pode realizar é a nossa própria conversão. Então, reformulando: A nossa fé tem nos conduzido a conversão? Novamente destaco outro ponto, que não se entenda como conversar apenas o fato de se encontrar com Jesus, ou como dizem os protestantes, aceitar Jesus. Conversão é transformar o homem-velho e a mulher-velha a cada dia um pouco mais imagem e semelhança de Jesus. Reformulando novamente: a nossa fé tem nos conduzido a ser mais parecidos com Jesus? Se a nossa fé é pequena e imatura, nos limitamos Deus, afinal Ele precisa de nosso sim, que a fé, para realizar o que Ele deseja. Veja que Jesus, o Filho de Deus, entregou-se e olha o que foi realizado! Não existe receita pronta para sermos mais parecidos com Jesus, mas se cabe alguma pista está naquela música que diz:
Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sonhar como Jesus sonhou, viver o que Jesus viveu, sorrir como Jesus sorria, sentir como Jesus sentia...
Desejo a todos que nunca tenham vergonha de ser parecidos com Ele, pois quando chegar ao fim do dia eu sei que eu morreria muito mais feliz!